A oposição de São Raimundo Nonato tem demonstrado desespero e agonia, em relação ao processo que pede a cassação da Prefeita Carmelita Castro, do vice-prefeito Beto Macedo, Deputado Hélio Isaías e vereadores. Em atitude desesperadora, utilizam-se de meios de comunicação para atacar o tempo todo o trabalho realizado pelas advogadas de defesa no processo.

Na manhã de ontem, a defesa da Prefeita Carmelita Castro ingressou com um pedido de suspeição do desembargador Francisco Paes Landim, presidente do TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral) com base em elementos já noticiados por este veículo de informação. O pedido acabou sendo rejeitado liminarmente pelo relator do caso Dr. Charles Max Pessoa Marques da Rocha, alegando a ausência de fundamentos para tal.

Ao citar que “em consulta ao Cadastro Eleitoral do Sistema Elo, obteve informação que o deputado Paes Landim é eleitor do Município de São João do Piauí-PI, “não reunindo, portanto, condições para se apresentar como pré-candidato naquela cidade”.

Lembrando que: “Aqueles que desejam se candidatar na eleição devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação aprovada pelo partido atá o dia 04 de abril, como mostra cronograma previsto Resolução TSE nº 23.606/2019″.

Ao citar que a defesa da Prefeita utilizou-se de “nota jornalística com todos os indícios de ter sido manipulada”, um portal de notícias fere o “Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros” em seu capítulo II “Da conduta profissional do jornalista” onde a mesma expressa no seu artigo 6º: “respeitar o direito autoral e intelectual do jornalista em todas as suas formas“. No seu artigo 12º: ” tratar com respeito todas as pessoas mencionadas nas informações que divulgar”.

A forma desesperada de atacar o grupo político liderado pelo Deputado Hélio Isaías acaba demonstrando a agonia de uma decisão desfavorável a este e acabam atacando a própria imprensa.

A matéria divulgada neste Portal de notícias, onde fala da “Proximidade entre Paes Landim e Avelar Ferreira tem um objetivo em comum” não é baseada em boatos e muito menos fofocas. Esta redação teve a responsabilidade de se ater aos fatos e divulgar aquilo que fora proferido pelos próprios citados, como mostram gravações de entrevistas as rádios locais e matérias jornalísticas divulgadas em vários portais de notícia.

O compromisso ético com a informação traz a fonte dos dados e descreve de forma transparente os fatos por hora relatados. Fotos, publicações públicas nas redes sociais são elementos que fundamentam de forma verdadeira e sem qualquer tipo de manipulação, basta conferí-las abaixo. Além destas manifestações políticas, há o parentesco que envolve o ex-prefeito Avelar Ferreira e o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PI), onde os seus avós paternos são irmãos.

O trabalho das advogadas Dra. Geórgea Nunes, Dra Andréia Araújo, Dra. Luana Castro demonstra o quão importante é para a sociedade que mulheres estejam liderando um processo eleitoral de forma inteligente e capaz. Infelizmente o machismo e o preconceito ainda estão enraizados na sociedade, mas o brilhantismo feminino apaga qualquer atitude rasteira como essa.

Veja publicações:

Foto: Imagem compartilhada em grupos de Whatsapp

O Portal Veja SRN publicou na íntegra a seguinte matéria: Avelar Ferreira confirma que Paes Landim poderá ser o candidato a prefeito pela oposição: Ouçam entrevista de Avelar Ferreira ao Jornal da Cultura (26/12/2019):

Notícia publicada no Jornal Meio Norte dia 23/02/2020: “Paes Landim irá decidir sobre candidatura

Notícia publicada no GP1 dia 24/12/2019: “Paes Landim não descarta candidatura a prefeito de São Raimundo Nonato

Notícia publicada pelo Política Dinâmica dia 23/12/2019: “PAES LANDIM CANDIDATO A PREFEITO

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR