Na manhã desta segunda-feira, 02, a defesa de Carmelita Castro protocolou pedido de suspeição do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador Francisco Paes Landim, que é irmão do Deputado Federal Paes Landim e primo do ex-prefeito de São Raimundo Nonato Avelar Ferreira.

Um dos motivos do pedido de suspeição do Presidente do TRE, segundo a Deputada Margarete Coelho, o deputado José Francisco Paes Landim tem demonstrado interesse em candidatar-se a Prefeito no município de São Raimundo Nonato em um eventual pleito suplementar.

Em entrevistas concedidas a rádios locais, o deputado se colocou a disposição de entrar na disputa, embora ainda não tenha mudado o seu domicílio eleitoral. Portais locais e de abrangência estadual, destacaram o interesse e a união de Paes Landim e seu primo Avelar Ferreira, principal articulador da oposição no município.

Foto compartilhada através do whatsapp.

O ex-prefeito Avelar Ferreira, principal interessado no resultado do julgamento, recebeu Paes Landim em sua residência, junto a lideranças do seu grupo, ofertando-lhe apoio político. Avelar o acompanhou a Rádio Serra da Capivara e juntos, confirmaram parceria para o ano eleitoral.

Imagem do Facebook do ex-prefeito Avelar Ferreira.

As informações que circulam nos bastidores da política no município, é que integrantes do grupo de oposição já cravam como certa a cassação da Prefeita, tendo em vista a possível “influência” de Paes Landim junto a seu irmão. Há quem espalhe pelos quatro cantos, que assumirá o mandato assim que finde o julgamento.

Para integrantes da base aliada situacionista, o pedido de suspeição veio na hora certa, pois as evidências compartilhadas ao longo do processo, são no mínimo “estranhas”. Circulam pelas redes sociais que o ex-prefeito não arreda o pé dos corredores do TRE em busca de informações sobre o processo.

O Portal Veja SRN publicou na íntegra a seguinte matéria: Avelar Ferreira confirma que Paes Landim poderá ser o candidato a prefeito pela oposição: Ouçam entrevista de Avelar Ferreira ao Jornal da Cultura (26/12/2019):

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR