A terceira edição do Enduro da Caatinga, prova para motos válida pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade 2023, terá as paisagens exuberantes do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Sul do Piauí, como plano de fundo.

A prova acontecerá no dia 11 de junho e é organizada pelo Clube Trilheiros da Caatinga, sob supervisão da Federação de Motociclismo do Piauí e da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Enduro da Caatinga, em São Raimundo Nonato (Foto: Divulgação)

PROGRAMAÇÃO

A largada será a partir das 7h30 em São Raimundo Nonato e a prova segue para o município de São Braz do Piauí e retorna para a chegada em São Raimundo Nonato, totalizando 185 km. A previsão de chegada da primeira moto será depois de 13h e a premiação será às 15h30. O Briefing será realizado no sábado (10), na Avenida João Dias, às 18h30.

“O percurso está marcado por morros, um roteiro de muitas trilhas com subidas e descidas, single track de trilhas rápidas, muitas veredas e estradinhas com vistas espetaculares. Com roteiro inédito pelo corredor ecológico entre os Parque Nacional Serra da Capivara e o Parque Nacional Serra das confusões”, disse Márcio Emídio, diretor de prova.

O Enduro da Caatinga foi a maior prova do piauiense de regularidade com maior participação de pilotos no ano passado, com 50 participantes. Até agora, já estão confirmados mais de 40 pilotos.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas inscrições para as categorias oficiais do Piauiense de Enduro: graduado, intermediário, novato, dupla e Rally. O clube também abriu vagas para a modalidade Quadriciclos e Iniciante, esta somente para pilotos da região que pretendem participar pela primeira vez de uma prova de enduro de regularidade, como forma de incentivar e dar crescimento ao esporte off road. O Enduro da Caatinga já está no 2º lote das inscrições, até o dia 05 de junho.

A direção de prova é do piloto Gerson Macedo e a direção geral é do piloto Márcio Emídio, pilotos de São Raimundo Nonato. A apuração da prova será feita pela Norte Cronometragem.

Deixe seu comentário
FONTEVictor Costa - OItoMeia
COMPARTILHAR