A Empresa Pará Madeiras do ramo da construção, com sede no município de São Raimundo Nonato renovou compromisso social e realizou doações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na zona rural do município em meio a pandemia do novo coronavírus. Os empresários Walterdes Coelho e Zaíra Siqueira tiveram a preocupação de separar os melhores itens para a doação.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foram doados 2.000 tocas cirúrgicas, 100 aventais descartáveis, 90 máscaras N95 PFF2, 90 protetores faciais e 96 frascos de álcool em gel 70%. Os EPI’s foram entregues na própria unidade, recebidos pelo Diretor Maurício Castro. Segundo Walter, sua empresa se sente na obrigação de valorizar e cuidar dos profissionais de saúde. “É nossa obrigação, como empresa, respeitar, cuidar e proteger aqueles que estão na linha de frente no enfrentando dessa pandemia. Vocês cuidam da gente e nós podemos cuidar de vocês. Minha gratidão pelo esforço e dedicação a todos aqueles profissionais da saúde, em especial aos que compõem o quadro clínico desta UPA”, disse.

“A atitude da Pará Madeiras em doar EPI’s nesta UPA, no momento em que mais precisamos nos enche de alegria e nos dá mais motivação para permanecermos trabalhando no enfrentamento da Covid-19. Agradeço em nome de todo o quadro de funcionários da Unidade. Esse é gesto maravilhoso!”, afirmou Maurício Castro.

O Empresário realizou ainda, a doação de máscaras e álcool em gel em 600 residências da zona rural do município, nas comunidades Gameleira, Novo Horizonte, Cachoeira, Lagoa de Dentro, Cacimba, Cancela e Serra Nova.

“Esse é um momento de exercitar nossa solidariedade e priorizarmos o bem-estar de toda a sociedade, renovando nossa responsabilidade social. É preciso somar contribuições para sermos capazes de mais rapidamente vencermos essa crise em função da pandemia. Espero que outros empresários tenham o mesmo pensamento, pois com nossa união, podemos ajudar ainda mais pessoas”, disse Walter.

Em contato com a redação deste veículo de comunicação, o empresário Walterdes Coelho disse que ficou sensibilizado ao ler uma reportagem que trata sobre o baixo índice de isolamento social na zona rural. Com três casos já confirmados na Gameleira, Walter teve o cuidado de realizar esta ação, visando proteger aqueles que residem próximos a localidade.

“Fiquei sensibilizado ao ler a matéria, pois os moradores da zona rural, as vezes ficam despreocupados, achando que o vírus pode não chegar lá, mas infelizmente não é o que aconteceu. Prontamente, decidi que realizaria essa ação, pensando na proteção dessas famílias. Visitamos 600 residências e entregamos os kits de proteção em todas elas. Me sinto feliz em poder realizar essa ação. Precisamos pensar no próximo. Que Deus abençoe nosso município”, completou.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR