O isolamento social tanto na zona urbana quanto na zona rural do município de São Raimundo Nonato tem preocupado as autoridades sanitárias. O município, em menos de uma semana registrou mais 08 casos do novo coronavírus, 03 deles na região do pé da serra mais precisamente na Gameleira.

O que tem preocupado de fato é a desobediência da população quanto à prática do distanciamento social nestas localidades do interior. Há registros de churrascos, jogos de futebol, reuniões familiares, enfim, eventos que causam aglomerações de pessoas, acarretando assim, a disseminação do vírus.

Além do não cumprimento das regras do isolamento social, a população, não utiliza os itens de proteção como máscara e álcool em gel. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde está distribuindo máscara para a população nas Unidades Básicas de Saúde, mas infelizmente não consegue monitorar se as pessoas estão usando-as.

Esse baixo índice preocupa as autoridades do município, por isso é recomendado para que as pessoas evitem viajar para outras localidades e evitar que familiares venham de outras cidades, não se trata de proibição e sim de prudência.

O Secretário de Saúde do Município, Jussival Júnior reforçou que a saúde pretende ampliar a divulgação de prevenção para a sociedade em geral, focando também na zona rual e continuará acompanhando a evolução dos casos, além de reforçar o pedido para a população seguir o distanciamento social. “Se possível permaneça em casa, se isole. Essa é a principal medida, porque assim a população estará ajudando e protegendo as outras pessoas”, reafirmou.

Deixe seu comentário
FONTEDa Redação - Luan Ribeiro
COMPARTILHAR