Por causa do aumento de novos casos, e de mortes que chegaram a 72 desde a confirmação da doença no estado, em 18 de março, o governador Wellington Dias (PT) decidiu assinar um novo decreto mantendo o isolamento social e maiores restrições no final de semana, até o dia 31 de maio, quando será feita nova avaliação do quadro da doença no Estado.

No novo decreto o isolamento social será ampliado como aconteceu neste final de semana, quando no domingo (17) funcionaram apenas farmácias, mantendo a proibição nos finais de semana de venda de bebidas alcoólicas.

O decreto de Wellington Dias prevendo o atual regime de isolamento vai até o dia 21 de maio. Nesse dia, Wellington Dias se reunirá com secretários estaduais, cientistas e especialistas, que formam Comitê de Acompanhamento da Pandemia do Covid-19  para assinar o novo decreto.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), não precisa assinar um novo decreto; pois o seu, de decretação de estado de calamidade é por tempo indeterminado.

Wellington Dias vai manter o isolamento social porque estão sendo registradas até sete mortes por Covid-19 por dia, como ocorreu sábado. São 2.252 casos confirmados de coronavírus no Piauí, mas há subnotificação, e principalmente porque 47,2% dos 220 leitos de Unidades de Terapia intensiva (UTI) que o Piauí possui para pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Deixe seu comentário
FONTEMeio Norte
COMPARTILHAR