O governador Wellington Dias (PT) tentará negociar o fim da greve na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nesta semana. O chefe do executivo estadual solicitou a presença de representantes do movimento grevista para debater a pauta na segunda-feira (01) no Palácio de Karnak.

A convocação foi feita via ofício – direcionado à Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), Movimento SOS Uespi e ao Diretório Central de Estudantes da instituição, pela Superintendência de Relações Sociais do Governo do Estado. O reitor Nouga Cardoso também estará presente.

“A Superintendência de Relações Sociais informa que está formada agenda na data de 01 de abril de 2019, às 9h, no Palácio de Karnak, com o chefe do executivo estadual, Wellington Dias.”, diz o ofício, divulgado pela assessoria de comunicação da Universidade Estadual.

É a primeira vez que o governo do Estado se coloca à disposição para negociar com professores e estudantes da Uespi o fim da greve na instituição.  Os manifestantes cobram a resolução de demandas como a atualização do pagamento das bolsas estudantis, a implantação das promoções e progressões dos professores e a autonomia financeira para a instituição.

A greve

O movimento paredista foi deflagrado no último dia 18. Em protesto contra a não resolução das reivindicações, estudantes ocupam a sede da reitoria, no campus Torquato Neto, desde o dia 21. Os campi de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior aderiram à paralisação total.

Flash de Wanderson Camêlo – Portal AZ

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR