O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, conversou com o GP1 na manhã deste sábado (14) e deu maiores detalhes sobre a ‘Caravana do Trabalho’, um projeto do partido que vai percorrer todo o Estado para preparar as bases visando as eleições de 2020, além de prestar conta das ações que a bancada do PP vem desenvolvendo nos últimos anos.

Ciro afirmou que não poderia acompanhar de longe a organização do Progressistas, devido a importância que o processo eleitoral do próximo ano terá na vida do partido, sobretudo, com vistas a 2022.

“Você sabe que já manifestei a intenção de tirar uma licença sem vencimentos do Senado no período da campanha. Seriam quatro meses [de caravana], onde percorreríamos praticamente os 224 municípios do Piauí, apresentando nossos candidatos, prestando conta do mandato, não só meu, mas de todos os deputados do PP. Ter um contato direto com a população e estar presente em uma campanha que será fundamental para o futuro do partido”, ressaltou o senador.

PP x PT?

Ciro Nogueira não esconde há tempos a intenção de lançar candidato a governador do Piauí no pleito de 2022. Ele afirmou que se o processo fosse hoje seu nome seria o melhor posicionado para encabeçar a chapa majoritária.

Em recente entrevista à nossa reportagem, o senador declarou que vai buscar o apoio do aliado mais ilustre no Estado, o governador Wellington Dias (PT), mas ponderou que se esse alinhamento não for possível seguirá com o projeto de candidatura própria e irá para o embate eleitoral com o PT.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR