Hoje, dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou programação voltada para o assunto, conscientizando a população para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes.

O evento aconteceu na Praça João Antunes de Macêdo, na Semtas e contou com a presença da Prefeita Carmelista Castro, vereadores, secretários municipais e da delegada da cidade, Dra. Cinthia Verena. Na oportunidade a Prefeita Carmelita Castro enfatizou que o assunto de tamanha importância sempre a deixa sensibilizada. “Primeiramente quero parabenizar a toda a equipe da Assistência Social pelo belíssimo trabalho desenvolvido em nosso município. Esse assunto sempre me deixa sensibilizada. Quero aqui também pedir para os presentes que fiquem em alerta para os casos, que denuncie, que não tenham medo de denunciar por que isso pode ser feito de forma sigilosa. O que não podemos é calar diante de um crime como este”, disse a gestora.

A Secretária do Trabalho e da Assistência Social do Município, Marlene Ribeiro chamou a atenção da população para os altos índices de abuso e violência sexual no país. “No Brasil,  70% dos estupros ocorrem com menores de idade. Baseado nesses dados e com o objetivo de prevenir que mais crianças e adolescentes sejam vítimas dessa prática é que estamos hoje realizando palestras e chamando a atenção da sociedade para o combate a violência sexual”.

Durante a  programação houve apresentação do Pelotão Mirim de São Raimundo Nonato, coral infantil do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e palestras com a piscóloga  Ivana Amorim para adultos e crianças sobre o assunto.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR