Um equipe da Secretaria de Saúde de São Raimundo Nonato esteve no 11º Batalhão da Polícia Militar para realizar a Antropometria, teste de tipagem sanguínea e emissão de Carteira do SUS com as crianças e adolescentes que fazem parte do Pelotão Mirim.

Segundo Capitão Ivanaldo Santos Silva, coordenador do Pelotão Mirim, é uma parceria que pode dar muitos frutos e o objetivo da ação é fazer um acompanhamento nutricional, e também de um educador físico, visando a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O Pelotão Mirim de São Raimundo Nonato foi criado em 2015 e atende cerca de 180 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, divididos entre cinco pelotões, nos turnos da manhã e tarde.

“Para participar do pelotão, os alunos tem que ter boas notas na escola, bom comportamento em casa, na sala de aula e na sociedade”, disse a Soldado Lia, instrutora militar.

Muitas atividades são realizadas no Pelotão Mirim como: Karatê, taekwondo, capoeira e escolinha de futebol. Também são ministradas aulas de ordem unida (comandos militares), ética, cidadania no resgate de valores perdidos (respeito, obediência) e aplicação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O Pelotão Mirim de São Raimundo Nonato tem como coordenador o Capitão Ivanaldo, e como instrutores Militares a Soldado Lia e o Soldado Willian.

 

Flash de Lucas Parente – ASCOM

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR