A Secretaria Municipal de Educação de São Raimundo Nonato, por meio das Escolas Municipais iniciou no último dia 11 de março um projeto de intervenção voltado para a melhoria da aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais).

A Coordenação Técnica da Secretaria desenvolveu um projeto de intervenção com o objetivo de melhorar o aprendizado dos estudantes da rede municipal, bem como melhorar a participação das escolas nas avaliações externas e, consequentemente, nota do Índice de Desenvolvimento Educação Básica (Ideb) do Município.

Após as reuniões da equipe, a mesma convocou os Coordenadores Pedagógicos das Escolas e os Professores que atuam no 2º e 5º ano (ensino fundamental anos iniciais) e Professores de Língua Portuguesa e de Matemática do 6º ao 9º ano (ensino fundamental anos finais).

Os primeiros encontros formativos tiveram como objetivo apresentar o projeto de intervenção e os resultados do IDEB 2017 para que as escolas possam refletir a respeito das principais dificuldades enfrentadas e traçar estratégias para superar esses problemas.

A equipe de Coordenadores Técnicos da SEMEL, planejou e organizou avaliações diagnósticas para serem aplicadas nas turmas de 2°, 5° e 9° anos do ensino fundamental com o objetivo de identificar quais disciplinas estão gerando maior dificuldades, quais habilidades devem ser melhor trabalhadas, etc. As avaliações foram aplicadas nos dias 18 e 19 de março em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Após o levantamento dos resultados, a equipe de coordenadores e os professores poderão conhecer as maiores dificuldades enfrentadas pelos alunos e conseguir traçar metas e planejar melhor os objetivos para que os alunos aprendam a identificar os descritores em cada ano de ensino.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Silmara Oliveira destacou que “esse trabalho de intervenção é muito importante para que possamos melhorar o aprendizado dos nossos alunos. Além do trabalho da equipe pedagógica da secretaria, precisamos contar com o apoio irrestrito dos diretores, coordenadores pedagógicos e dos Professores nas escolas. Além disso, participação das famílias na escola é necessária e urgente. Precisamos contar também com os pais dos nossos alunos para que juntos possamos avançar com a educação de nossas crianças”.

“Somente quando todos tiverem a consciência que juntos podemos fazer um trabalho cada vez melhor, estaremos garantindo aos nossos alunos o direito de aprender e à Educação Municipal o seu lugar de destaque”, finalizou.

Flash de Marília Lélis – ASCOM

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR