Créditos: Darlan Ribeiro

Em São Raimundo Nonato já é possível ver um achatamento da curva de contaminação do novo coronavírus. O controle da epidemia é fruto das medidas de isolamento social aplicadas no município, onde a população segue cumprindo quarentena e apenas os serviços essenciais têm autorização para funcionar, além de escritórios de advocacia e contabilidade, que seguem as orientações dos órgãos de saúde.

A Prefeitura de São Raimundo Nonato, registrou pela primeira vez, desde o início da pandemia de coronavírus, que há mais pacientes curados do que casos ativos. A informação está no balanço divulgado nesta sexta-feira, 8, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Um total de 18 pessoas já estão recuperadas da COVID-19 no município. O crescimento nas últimas 24 horas foi recorde: 04 novos curados. Além disso, o município registra 11 casos ativos, aqueles que descartam os curados. É válido ressaltar, que um paciente veio a óbito em decorrência de complicações após sofrer golpe de arma branca, mas apresentou sintomas da covid-19, realizando o teste, foi confirmado, portanto entra na estatística de casos do município. É sabido que nas últimas 85 horas, o município não registrou nenhum caso novo de coronavírus.

Impacto positivo

De acordo com declaração do Secretário Municipal de Saúde de São Raimundo Nonato, Jussival Júnior, o ritmo de desaceleração dos casos do novo coronavírus demonstra reflexos de ações de controle externo. “O que nós temos hoje, do ponto de vista de casos de COVID-19 no município, é uma curva de crescimento achatada e que mostra que as medidas tomadas pelo Prefeitura, do ponto de vista do isolamento social, foram adequadas e oportunas. Estamos há quase quatro dias sem registrar nenhum caso novo”, declarou.
Deixe seu comentário
FONTELuan Ribeiro - Da Redação
COMPARTILHAR