A Coordenadora técnica do Programa Criança Feliz (PCF) no Piauí, Rosângela Sousa, parabenizou a gestão municipal de São Raimundo Nonato por se destacar em âmbito nacional pelas ações desenvolvidas no PCF. Trata-se de um programa do governo federal que atua no desenvolvimento infantil, reduz a desigualdade social e gera muito mais oportunidades no futuro.

O Reconhecimento pelas ações desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de São Raimundo Nonato (Semtas), se deu ainda na tarde da sexta-feira (26). “É com satisfação desmedida que comunicamos a decisão do Departamento de Atenção a Primeira Infância (DAPI) da Secretaria Nacional da Primeira Infância do Ministério da Cidadania, que São Raimundo Nonato ganhou destaque na Avaliação de Boas Práticas de Intersetorialidade, ficando no ranking das 10 melhores experiências em âmbito nacional, sendo o único município a se destacar no  Piauí”.

A Prefeita de São Raimundo Nonato, parabenizou a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro e a supervisora do PCF, Maria Magdalena Macedo: “É uma alegria para mim enquanto gestora e cidadã sãoraimundense saber que nossa cidade ganhou destaque nacional pelo trabalho desenvolvido com crianças. Parabenizo a toda a equipe da Semtas e do Programa Criança Feliz, em especial a Altícia Ribeiro e a Lena Macêdo. Sinto me lisonjeada em saber que nossas crianças estão sendo bem acompanhadas, disse Carmelita.

Para esta agenda foram selecionados os seguintes municípios: Laranjal do Jari/AP, São Francisco do Para/PA, Esteio/RS, Bom Jesus/RN, Corumbá/MS, Sabará/MG, Ilha Comprida/SP, Marco/CE, São Raimundo Nonato/PI e Tocantínia/TO. A seleção ocorreu a partir de uma pesquisa prévia realizada através do trabalho do consultor Leonardo Menezes que identificou e mapeou as boas práticas municipais.

“Nós realizamos o nosso trabalho com muita dedicação, carinho e principalmente com muito amor. Acredito que quando temos amor por aquilo que fazemos, sai bem feito. Por isso, o resultado não poderia ser outro, reconhecimento. Parabéns a nossa supervisora, Lena Macêdo e aos demais colaboradores que vestem a camisa do Criança Feliz, pois essa vitória é de todos”, afirmou Altícia Ribeiro.

O Programa de Atenção à Primeira Infância do governo federal, Criança Feliz, já promove uma verdadeira transformação na vida de mais de 754 mil crianças e gestantes entre as famílias mais pobres do país.

” A Atenção a primeira infância é essencial, por isso buscamos fazer nosso trabalho da melhor forma. É muito gratificante saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Saber que as atividades que desenvolvemos estão mostrando resultados, é algo que me deixa sem palavras. Só posso dizer que estou muito feliz”, disse a Terapeuta Ocupacional e Supervisora do PCF em São Raimundo Nonato, Magdalena Macêdo.

Com o objetivo de fortalecer e apoiar o Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Ministério da Cidadania e o Fundo de População das Nações Unidas como parte da iniciativa do Programa Conjunto do Fundo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) implementou a avaliação e sistematização de boas práticas de 10 Comitês Gestores Intersetoriais do PCF em âmbito nacional.

A próxima etapa consistirá em: 1 entrevista com supervisor/a do PCF no Município e 1 sessão de grupo focal online com os membros do Comitê Gestor do PCF.

Deixe seu comentário
FONTEMarília Lélis - ASCOM
COMPARTILHAR