Depois de longa demora e muita especulação o deputado estadual Robert Rios, finalmente, deu adeus ao PDT. O parlamentar agora integra, oficialmente, o Democratas, partido com o qual assinou compromisso nesta quarta-feira (21), em Brasília, em evento que contou com a presença do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM).

No DEM Robert concretiza a ideia de permanecer na oposição para disputar uma vaga ao Senado. “Entrei, serei candidato ao Senado, e agora é caminhar”, disse o deputado ao AZ, via telefone, logo após o evento de filiação.

Na legenda Rios terá a companhia do deputado federal Heráclito Fortes que deixou o PSB ainda no último mês. Fortes, inclusive, também prestigiou a cerimônia de filiação e depois do evento anunciou, nas redes sociais, a chegada do agora companheiro de partido.

“Líder da oposição e engajado na defesa das questões de interesse do Piauí, o deputado Robert Rios chega para somar e reforçar o time do Democratas. Estou certo que a sua chegada reafirma o fortalecimento da sigla no nosso Estado e também no Brasil”, postou Heráclito através do seu perfil pessoal no Instagram.

Também prestigiaram a solenidade de filiação de Robert o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o deputado estadual piauiense Luciano Nunes (PSDB).

Insatisfação

A insatisfação de Robert com o antigo partido era evidente, e o próprio Robert tratava de deixar isso claro. Ele dizia que “gostaria muito que não fosse preciso deixar o PDT”, mas deixava claro que se partido insistisse em permanecer aliado ao governo (como aconteceu) buscaria outro rumo.

“Eu sou líder da oposição, o PDT está no governo e para que eu ficasse no PDT precisaria que ou eu fosse para o governo, e isso não vai acontecer, ou que o partido viesse para a oposição”, ressaltou Robert em entrevista concedida ao Portal AZ no dia 31 de janeiro deste ano.

Portal AZ

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR