A deputada federal Margarete Coelho (PP/PI), coordenadora do Grupo de Trabalho de Legislação Penal e Processual Penal, entregou nesta terça-feira (19), o relatório final do Grupo aos ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Sérgio Moro, da Justiça. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou da entrega da proposta final.

A parlamentar piauiense afirmou que a proposta é fruto de nove meses de intenso trabalho objetivando combater a criminalidade organizada, a impunidade, a improbidade administrativa, dentre outros temas de grande relevância para a sociedade.
“Apresentamos o relatório final, fizemos um recorte, ouvimos as entidades, a sociedade e trouxemos um trabalho maduro para tramitar no Plenário e ser aprovado com a finalidade de trazer uma resposta rápida para a sociedade”, afirmou Margarete.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes destacou que o projeto vai priorizar o combate ao crime organizado, ao tráfico de armas e de drogas. “Vamos priorizar a inteligência e vamos atacar o que realmente hoje amedronta a população. É a grande virtude dos projetos aprovados pelo grupo de trabalho e agora encaminhados para votação na Câmara”, destacou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assegurou que na próxima semana um pedido de urgência será encaminhado para que o Plenário vote o texto final.

Com informações da Agência Câmara

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR