Após a saída do vereador Adílson Ribeiro do Partido dos Trabalhadores (PT), o Diretório Estadual do Partido buscou reforçá-lo imediatamente em São Raimundo Nonato com a chegada do ex-prefeito do município de Jurema/PI. Segundo informações, o ex-prefeito mudará seu domicílio eleitoral nesta quinta-feira (02/04).

Da esquerda para a direita: Alexandre Cerqueira, Chico do PT, Ana Dias, Padre Herculano, Eumadeus Pereira e Valdeci Campos. Foto: Divulgação – Redes Sociais

Informações desencontradas apontavam que o partido lançaria candidatura própria no município. As controversas são geradas para tentar causar instabilidade ou qualquer tipo de desavença entre os partidos que compõem a base de sustentação da prefeita Carmelita Castro.

Segundo um membro do Partido dos Trabalhadores isso é bravata. “O Chico veio para o PT de São Raimundo Nonato para agregar sua experiência política aos quadros do partidos, seja como pré-candidato a vereador ou coordenador de campanha, mas essa história de candidatura própria é bravata. A oposição quer chamar a atenção ou tentar causar fofoca entre a base”, disse.

Questionado sobre a posição da vereadora Ana Dias, este membro do partido afirmou que ela continua com o nome a disposição do partido como pré-candidata a vereadora e disposta a compor chapa com a Prefeita Carmelita Castro na vaga de vice. “Não passa pela cabeça dela romper, ela continua na busca pela vaga de vice e está firme no grupo da situação”, disse.

Procurado, o vice-prefeito de São Raimundo Nonato, Beto Macedo, informou que não sairá do partido e se mantém como pré-candidato a vice na chapa que será encabeçada pela Prefeita Carmelita Castro. “Sou amigo do Governador Wellington Dias, estou no Partido por causa dele e me mantenho como pré-candidato a reeleição. O partido está se fortalecendo para montar uma chapa forte para a disputa proporcional. Fui convidado para me filiar ao MDB, mas sigo no PT, ao lado do Governador”, disse.

A amizade entre o Deputado Hélio Isaías, a prefeita Carmelita Castro e o Governador Wellington Dias vai além da política. Hélio Isaías sempre participou dos governos de Wellington, seja como Secretário de Estado, com indicações e firme em suas decisões na Assembleia Legislativa do Piauí.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR