Com a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, o posto de 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ficou aberto. Embora fosse do PRTB, Monteiro era indicação do Progressistas para o cargo. Agora, o partido vai se reunir para manter o espaço na mesa diretora. O deputado estadual Hélio Isaías confirma a discussão no partido sobre o tema.

“Vamos nos reunir. O partido já tem a indicação. O deputado Fernando Monteiro era uma indicação do Progressistas. Todos sabem da disputa que houve na Assembleia, do meu nome como candidato e depois o compromisso feito com o presidente Themístocles Filho. E nesse compromisso nós colocamos o nome do deputado Fernando Monteiro. Com o seu falecimento, tem uma discussão dentro do partido que nós vamos resolver. Acho que o normal é o Progressistas ter o nome indicado como vice-presidente da casa”, falou.

Perguntado se tem interesse no posto, Hélio afirmou que todos têm, mas lembrou que o Progressistas tem seis deputados titulares e por isso o tema deve ser discutido internamente. “Todos nós temos interesse, mas precisamos ter uma discussão interna. Temos seis parlamentares e acho que todos estão aptos a exercer o mandato de vice-presidente. Todos nós temos inúmeros interesses na vida, mas não é a prioridade hoje”, encerrou.

No início de 2019, Hélio chegou fazer campanha como candidato a presidente da Assembleia Legislativa patrocinado pelo senador Ciro Nogueira e membros da cúpula do PT, mas desistiu ao ver que não teria chances de vitória contra Themístocles Filho (MDB). Os grupos entraram em acordo e o Progressistas indicou Fernando Monteiro para o posto de 1º vice-presidente.

Deixe seu comentário
FONTEGustavo Almeida - Política Dinâmica
COMPARTILHAR