Os eleitores que estão pendências no título de eleitor devem regularizar a situação até o dia 6 de maio para poder votar para prefeito e vereador nas eleições municipais de outubro. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 148 milhões de eleitores devem ir às urnas nas Eleições 2020.

No dia 6 de maio também encerra o prazo para o cidadão procurar o cartório eleitoral para tirar o primeiro título e pedir transferência de domicílio eleitoral. A partir do dia 7 de maio o eleitor só pode pedir a emissão da segunda via do título de eleitor.

Cancelamento

Para verificar se o título de eleitor está cancelado, o cidadão deve acessar o Portal do TSE e verificar por meio da parte Serviços ao Eleitor e depois em Situação Eleitoral. A consulta pode ser feita pelo número de eleitor ou CPF e nome completo.

Consequências

É necessário que o título esteja regularizado para obtenção de empréstimos, inscrição de concurso público, posse em cargo público, renovação de matrícula em estabelecimento do governo, Imposto de Renda e outros serviços.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR