O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) vai julgar no dia 29 de outubro, a prestação de contas do ex-prefeito de São Raimundo Nonato/PI, Avelar de Castro Ferreira, referente ao exercício do mandato de 2016. O responsável é o conselheiro substituto Jackson Veras.

O parecer prévio pede a reprovação das contas da Administração, Fundeb, Saúde e Assistência Social e, também, solicita a aplicação de multas aos gestores na quantia de 26.250 UFR-PI que corresponde ao valor de  R$ 89.775,00 (Oitenta e nove mil setecentos e setenta e cinco reais).

O parecer pede que seja imputado aos responsáveis, o débito  no valor de R$ 379.264,68  (Trezentos e setenta e nove mil, duzentos e sessenta e quatro reais e sessenta e oito centavos), referente a encargos moratórios ( juros e multas por atraso no pagamento das obrigações do município).

Além das multas, o relatório pede que sejam adotadas outras providências com relação as contas da gestão do ex-prefeito. Sendo elas:

“Comunicação ao Ministério Público Estadual para as providências cabíveis em relação às irregularidades constatadas”.

“Comunicação à Receita Federal do Brasil sobre o subprovisionamento dos encargos previdenciários (item 2.2.1, “d”), bem como sobre a compensação de contribuições previdenciárias sem demonstração de sua devida regularidade (item2.2.1, “f”), para as providencias que entender cabíveis”.

Veja abaixo os documentos que constam os fatos elencados acima.

Deixe seu comentário
FONTEEvandro Júnior - Portal Do Catingueiro
COMPARTILHAR