O Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) está cobrando explicações do Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, sobre a destinação de R$ 15,8 milhões transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Estado, em outubro de 2013, para aquisição de equipamentos e material permanente para estruturar o Hospital Getúlio Vargas.

O procurador da República Kelston Pinheiro Lages instaurou procedimento de acompanhamento, cujo objeto é apurar simultaneamente a responsabilidade na esfera da improbidade administrativa sobre as causas que levam à precariedade do atendimento dos serviços de saúde neurológica no estado e por conseguinte o sofrimento da população com a existência de filas de mortes e sequelas. O dinheiro foi repassado durante a gestão do ex-governador Wilson Martins.

“Precisamos esclarecer para onde foram parar tais recursos e por que ainda não foram utilizados diante de uma situação tão caótica. Temos que ter atenção redobrada para o não desvio de finalidade de tais recursos, haja vista as dificuldades financeiras que passa o estado, e as ocorrências anteriores de tal prática, que levou a ex-gestores a responderem na justiça por tal ilícito”, disse o procurador.

Deixe seu comentário
FONTEVIAGORA
COMPARTILHAR