O presidente estadual do MDB, deputado Marcelo Castro, não terá os votos dos emedebistas de Teresina. O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira (19) e faz parte do esforço do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), para ser vice na chapa de Wellington Dias (PT).

Rejane em encontro com Themístocles e líderes do MDB (Foto:Ascom)

Em busca de espaço na chapa majoritária, Themístocles firmou acordo para que o MDB da capital, apoie a reeleição da deputada e secretária de Educação, Rejane Dias (PT). Ao lado da primeira-dama, Themístocles consegue uma ajuda de peso na briga contra o Progressistas pela vice.

A aliança com Themístocles significa que a vice-governadora Margarete Coelho não terá o apoio de Rejane para continuar no cargo. De acordo com informações de aliados, em troca dos votos de Teresina, o presidente da Assembleia  terá a voz da primeira-dama defendendo o direito dele de ser o vice.

Themístocles está cada vez mais perto de ser anunciado para a vaga. Além de Rejane, outras vozes do PT já se manifestaram em defesa da candidatura dele. O MDB espera que o anúncio oficial seja feito pelo governador até o dia 15 de março.

Deixe seu comentário
FONTEPolitica Dinâmica
COMPARTILHAR