A deputada federal, Margarete Coelho (PP), coordenadora do Grupo de Trabalho responsável por analisar o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, comentou sobre o andamento da proposta na Câmara dos Deputados.

Em entrevista à TV Meio Norte nesta sexta-feira (17/05), a deputada afirmou que a equipe está trabalhando minuciosamente na proposta e declarou ainda, que o andamento das atividades está sendo feito de forma acelerada.

“Estamos coordenando um grupo de trabalho, esse grupo hoje já são dezoito deputados. Nós tínhamos sete, mas o grupo aumentou pois teve bons resultados. [As atividades] estão andando bem rápidas. Estamos analisando três projetos de leis bem grandes, bem densos, tocando em vários pontos do código de processo penal, da lei das execuções penais, das organizações criminosas, enfim são mais de 150 dispositivos dessa lei que estão sendo propostas alterações e inclusões”, afirmou.

De acordo com Margarete, o grupo realiza duas audiências públicas por semana, e explicou que o prazo estimado de conclusão da análise é de 90 dias, sendo que os parlamentares já estão no 45º dia de discussões e alterações no projeto.

“O nosso prazo é de 90 dias. Nós estamos aqui já com 45 dias, já na metade do prazo dado. Concluímos agora a décima quinta audiência pública, e estamos fazendo duas audiências por semana, reuniões à noite, e estamos trabalhando muito arduamente para concluir e entregar ao ministro”, afirmou a progressista.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR