O senador Marcelo Castro (MDB) conversou com o GP1, na manhã desta segunda-feira (18), sobre os cargos federais que serão ocupados por piauienses no Estado. Segundo Castro, ele não pretende assumir nenhum cargo no Governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o senador, houve uma reunião com a bancada para tratar dos cargos, mas que ele não participou. “Pelo que eu sei, a bancada do Piauí teve uma reunião para dividir os cargos federais do Estado. Eu não participei e se tiverem outras reuniões também não participarei”, pontuou.

“Acho que não cabe a mim, que fui eleito por uma corrente política de uma posição muito nítida, participar de cargos federais quando eu não ajudei a eleger o presidente, quando eu não ajudei o presidente que está aí. Não estou censurando quem está aí. Às vezes não ajudou, mas tem uma ligação, uma afinidade ideológica, que não é o meu caso”, explicou.

Questionado se foram colocados cargos à sua disposição, Marcelo respondeu que não. “De maneira nenhuma. Fui convidado para a reunião pelo coordenador, que é o deputado Átila Lira, e agradeci a gentileza do convite, mas evidentemente que não participei e não posso participar”, enfatizou.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR