Foto: Reprodução – Arquivo Pessoal.

Mesmo com a pandemia do novo Coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o calendário das eleições 2020. Por essa razão, quem ocupa cargo de chefia por nomeação que desejam se candidatar a vereador devem efetuar a desincompatibilização até o próximo sábado (4), quando faltará seis meses para o pleito.

Em São Raimundo Nonato, o Assessor Jurídico do Município, Luciano Macário Filho, deixará o cargo esta semana. Até o próximo sábado, muitas definições ainda devem ocorrer visando o pleito eleitoral de outubro. O prazo para filiação partidária para quem pretende concorrer às próximas eleições também termina no próximo sábado (4).

Luciano Macário Filho está no cargo desde o dia 01 de janeiro de 2017. Desse modo, a lei exige que o candidato se afaste do seu atual cargo, emprego ou função pública, como forma de integridade e boa-fé, assegurando a lisura nas eleições. O advogado já assinou ficha de filiação ao Progressistas, partido presidido no município pela Prefeita Carmelita Castro.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR