Créditos: Joaquim Neto

A Ópera da Serra da Capivara já realizou três edições, 2017, 2018 e 2019. Este ano, a grande homenageada do Festival é a Arqueóloga Niéde Guidon em comemoração aos 50 anos da sua chegada ao Piauí. A Ópera é um importante vetor de turismo e de desenvolvimento sustentável por meio da cultura e tem atraído turistas de todo país para acompanhar o evento.

Até o momento, não há informações sobre o evento. O Parque Nacional Serra da Capivara segue fechado desde o mês de março devido a pandemia do novo coronavírus para evitar aglomerações.

Diante dessa incerteza, mesmo com uma tendência desfavorável à realização do evento, em julho, em data a ser divulgada, a comissão organizadora deve se reunir para avaliar se há condições de promover ou cancelar o evento.

SOBRE O EVENTO

O evento tem como objetivo levar uma programação cultural de boa qualidade para outros lugares longe dos grandes centros produtores do cultura e, ainda, impulsionar e fortalecer o turismo no entorno do Parque Nacional da Serra da Capivara e incrementar o potencial econômico da Região.

Além dos artistas convidados, o evento apresenta dois distintivos especiais: um deles é a utilização da majestosa cortina de pedra como o cenário natural e o outro, se refere à iluminação da Pedra Furada que por meio do recurso tecnológico do vídeo mapping que é transformada numa espécie de grande tela de cinema onde são projetadas imagens relacionadas à temática de cada noite.

Deixe seu comentário
FONTELuan Ribeiro - Da Redação
COMPARTILHAR