Créditos: WSCOM

O governador Wellington Dias concedeu entrevista no programa Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta sexta-feira (03) e disse que a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais dois novos casos da Covid-19 em Teresina, aumentando de 19 para 21 o número de pacientes com a doença no estado do Piauí.

O boletim epidemiológico, com mais informações detalhadas sobre a situação do novo coronavírus no estado, será divulgado no final da tarde pela Sesapi.

Outra informação repassada pelo governador diz respeito à morte de um paciente no Hospital Getúlio Vargas (HGV), que está sendo investigada como suspeita da Covid-19. Trata-se de um homem de 55 anos, de iniciais N.P.S, que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória nessa quinta-feira (02) e morreu na madrugada desta sexta-feira (03).

Os 21 casos de covid-19 confirmados se concentram em três cidades do Piauí, sendo 19 deles em Teresina, um em Parnaíba e outro em São José do Divino. Dos quatro óbitos, dois ocorreram na capital, um em Parnaíba e o outro em São José do Divino.

Sobre o Decreto 18.913 assinado pelo governador no dia 30 de março, em que suspende todas as atividades comerciais, educacionais, religiosas e eventos até o dia 30 de abril, Wellington Dias afirmou que será mantido e que o esforço agora é fazer a população cumprir.

“Nós seguimos as orientações do Comitê de Organização Emergêncial do coronavírus, nós vamos manter aquilo que está no decreto, até o dia 30 de abril. Todo o esforço agora é para fazer cumprir, nós queremos que se evite aglomerações.” declarou o governador.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR