O governo do estado oficializou em decreto, a retirada da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) da gestão de quatro hospitais, dois deles em Teresina. As unidades hospitalares voltam a ser geridas pela Secretaria de Saúde.

Retornam ao comando da Sesapi os hospitais Chagas Rodrigues (Piripiri) e Cândido Ferraz (São Raimundo Nonato), além dos hospitais Natan Portela e Lúcidio Portela (Hospital Infantil), ambos em Teresina. O decreto autoriza a Sesapi a providenciar a transferência de gestão sem afetar os serviços das unidades hospitalares.

O documento diz ainda que os contratos em curso pactuados pela Fepiserh com estes hospitais permanecem em execução até que sejam feitas as alterações e transferências contra. Ainda segundo o decreto, a Fepiserh só deixará de receber recursos para honrar os contratos quando as transferências contratuais forem efetuadas.

A Fepiserh é comandada pelo MDB, que já tinha se manifestado contra os critérios adotados para a divisão dos cargos de segundo escalão. O atual gestor da pasta é o deputado estadual Pablo Santos.

Deixe seu comentário
FONTECidade Verde
COMPARTILHAR