Em visita à Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (20), Margarete Coelho comentou sobre a divulgação de mensagens por Jair Bolsonaro (PSL) e seus aliados, em que há referência a um suposto complô contra o presidente, o que estaria deixando o país “ingovernável”.

Para a deputada, a situação é preocupante para a política brasileira. Ela ainda defendeu que o diálogo entre os parlamentares da bancada federal possa ocorrer sem necessidade de debates “internos” através das mídias sociais.

“Alguns parlamentares do PSL têm feito correntes através dos grupos de WhatsApp nesse sentido, de dizer que há um complô contra o governo Bolsonaro, absolutamente. O que nós não podemos é ficar à mercê desse debate interno que é feito através das mídias sociais. Nós precisamos que os parlamentares dialoguem dentro da Casa também, isso de ficar discutindo pela imprensa, pelas mídias sociais não é bom para a Política e não é bom para o Brasil e para a democracia”, declarou.

A deputada ainda defendeu que os deputados não podem deixar que haja uma criminalização da política, destacando que a polarização política, cada vez mais acirrada, pode causar um “desiquilíbrio”.

“Estamos percebendo que é uma polarização muito grande entre a direita e a esquerda. Entre o PT, PSL, PSol, PCdoB, enfim, não podemos deixar que se criminalize a política. Há áudios extremamente preocupantes jogando a população contra os seus representantes, isso não é bom para o momento em que o país vive. Nós precisamos e união, de comunhão para que a gente possa trabalhar por um Brasil melhor”, finalizou.

Deixe seu comentário
FONTE180 Graus
COMPARTILHAR