A Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Luzia está desenvolvendo um excelente trabalho de terapia ocupacional com idosos. A Atividade acontece através de trabalho manual, que além de desenvolver as habilidades desses idosos, trabalha também a auto- estima.

De acordo com a secretária do Trabalho e Assistência Social, Altícia Ribeiro, esse trabalho é de grande importância para que essas pessoas possam trabalhar para melhorias que vão desde a saúde física a mental.

“A Terapia Ocupacional é muito importante pois é uma forma de intervenção positiva na saúde, educação e na esfera social, trabalhando para que essas pessoas tenham autonomia, pois muitas vezes, por razões ligadas a problemática específica.. físicas, sensoriais, mentais, psicológicos e / ou sociais, apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade na inserção e participação na vida social”, explicou Altícia.

A Assistente Social e Coordenadora do Cras Santa Luzia, Marlene Ribeiro, deu mais detalhes sobre o trabalho desenvolvido.

“Estamos trabalhando com o pessoal da terceira idade fazendo peças artesanais que chamamos ‘fuxico’, são pequenos pedaços de tecidos, retalhos, que costurados podem resultar em peças de roupas, colchas de cama, almofadas, tapetes, várias coisas. Acreditamos que é uma forma de motivação para essas pessoas da terceira idade, por que além de ser uma renda, é uma forma de trabalhar a auto estima dos idosos”, afirma Marlene.

O Trabalho de terapia ocupacional é desenvolvido semanalmente pela equipe do CRAS Santa Luzia e visa ocupar a mente de pessoas de diferentes faixa etárias.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR