Durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde desta terça-feira (10), o senador Elmano Férrer, que deixou o MDB e se filou ao Podemos, no último sábado (07), falou sobre a conversa que teve com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho.

O senador disse que foi explicar ao deputado os motivos que o levaram a sair do partido: “O Themistocles é um grande amigo, fui conversar com ele porque eu estava fazendo uma mudança, fiz a mudança, e fui dar as razões, inclusive, ressaltando a importância política que ele teve com o irmão, quando da minha candidatura em 2012, e desde então começou a solidificar a nossa amizade, e creio que esta nossa amizade está acima de questões políticas-partidárias e eleitorais, amizade se constrói ao longo do tempo e eu fui muito franco”, relatou.

Elmano confidenciou ainda que tratou sobre a possibilidade de Themístocles não ser vice de Wellington e se havia uma articulação para que Marcelo Castro ocupasse a vaga: “É como eu disse, depois de 2 horas de conversa: ‘Themístocles, se você não for vice do Wellington o que acontece? É verdade essa articulação de um grupo para o Marcelo Castro ser o vice de Wellington?’, ele desconversou! A realidade é que foi uma boa conversa. Eu disse pra ele que para o 20 de julho e 5 de agosto, quando deverão se dar as convenções, tudo pode acontecer”, afirmou.

Questionado se o deputado disse que faria um estrago na candidatura de Wellington caso não fosse o vice, Elmano respondeu: “Ele não disse bem estrago, mas foi nesse sentido. As coisas estão começando agora, tudo pode acontecer e vão acontecer muitas coisas no Brasil, no estado do Piauí e outros estados, sugiro perguntar ao deputado Themístocles”, disse.

Elmano não descartou a possiblidade de ser candidato nas próximas eleições a governador ou vice: “Agora, com relação ao desdobramento desse meu gesto, ele questionou porque eu mudei, se eu ia ser candidato, eu disse não, que estava mudando de partido, mas que posso ser”, declarou.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR