A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, ganhou destaque na capa do Jornal O Dia, na manhã desta sexta-feira (24). A entrevista foi concedida pelo Presidente Celso Barros Coelho Neto sobre a Operação Coiote, deflagrada pelo GAECO e a atuação de Redes Bancárias.

Leia a matéria na íntegra.

Celso Barros Coelho Neto destacou a atuação da Rede Bancária, ao argumentar a ausência de organização por parte dos bancos referente à comprovação junto ao Poder Judiciário sobre a contratação das operações de empréstimos consignados concedidos a aposentados e pensionistas da Previdência Social.

“Os Bancos são as Instituições mais organizadas do mundo. O sistema financeiro nacional nada fica a dever às instituições congêneres de países mais desenvolvidos sendo, inclusive, em alguns aspectos, mais aperfeiçoado que aquela”, ressaltou o Celso Barros Neto.

O Presidente da OAB Piauí destacou ainda que “na realidade está ocorrendo uma fraude generalizada contra os aposentados e pensionistas da Previdência Social, em sua maioria idosos hipossuficientes, fraude essa praticada por agentes bancários, esses sim, os verdadeiros “coiotes””.

A OAB Piauí é uma Instituição benevolente que tem por finalidade defender a Constituição, a Ordem Jurídica e o Estado Democrático de Direito, e que possui em sua essência inúmeras responsabilidades projetadas para a cidadania. Trabalha incansavelmente para promover o fortalecimento da classe advocatícia do Estado, sobretudo para zelar pela defesa e garantias constitucionais.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR