O Deputado Estadual Hélio Isaías (Progressistas) participou hoje, 09, dos Jornais Factorama e Cultura, nas rádios Serra da Capivara AM e Cultura FM, respectivamente. A participação do Deputado, foi para falar sobre os problemas constantes com a falta de água no município de São Raimundo Nonato.

Segundo Hélio Isaías, foi montada uma força-tarefa para solucionar o problema. De Teresina, saíram 04 caminhões cada um com 14 tubos de ferro fundido de 400 mm, em um total de 336 metros para recuperar o trecho que está apresentando problemas e causando a falta de água no município.

“Me encaminhei até aqui para prestar alguns esclarecimentos sobre problemas com a falta de água no nosso município. Estive com o Cléber em Teresina no prédio da Agespisa para tratar do assunto. Conversei também com o Presidente da Estatal para que ele pudesse esclarecer para a população o que está realmente acontecendo. Como representante e filho dessa região, tenho o dever de buscar a solução dos problemas”, pontuou.

Questionado pelo jornalista Gercílio Magalhães sobre quais soluções estariam sendo adotadas para resolver esse problema, o Deputado foi enfático ao dizer que sempre se colocou a disposição e que também gosta de ser acionado para que possa resolver os problemas da região da Serra da Capivara.

Hélio disse que conversou com o Governador Wellington Dias e o colocou a par dos problemas que estavam acontecendo e ele, no mesmo momento pediu que ele fosse até a Agespisa para buscar a solução. Prontamente ele também telefonou para o Presidente da Estatal para buscar o mais rápido possível sanar o defeito.

“Houve uma reunião de emergência com todos os representantes e o Presidente da Agespisa para que fosse definido a força-tarefa de trabalho. Foi mobilizado todos os seus técnicos e equipamentos dos setores de obras e operação para atuar em caráter emergencial com o objetivo de substituir cerca de 300 metros de tubo na Adutora do Garrincho, para corrigir o grande vazamento que vem ocorrendo”, declarou.

Gercílio Magalhães questionou o Deputado sobre ter o seu nome associado a Adutora de Engate Rápido e, Hélio respondeu que não há nenhum problema quanto isso. “Eu gosto quando associam meu nome a Adutora, porque foi uma luta minha de 2015. Passei três anos lutando para que a obra saísse do papel. Ainda como Secretário da Defesa Civil, fomos buscar o recurso junto ao Governo Federal e, a obra foi executada pela CODEVASF. Aquela obra, pelo contrário do que falam, é uma obra belíssima. Pra você ter uma ideia, aqueles poços não funcionavam a contento. É preciso que a Agespisa troque as bombas, para que eles possam trabalhar de forma mais eficaz. O problema é operacional, não da obra da Adutora”, esclareceu.

Ao final da entrevista o Secretário de Agricultura de São Raimundo Nonato Martinho Afonso (Lobinho)  falou também sobre o suporte da Prefeitura em parceria com a Defesa Civil em distribuir água nos bairros do município de forma emergencial.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR