A Prefeitura de São Lourenço do Piauí, cancelou as comemorações pelo aniversário da cidade no próximo dia 29 de Abril. A medida foi adotada para evitar aglomerações e preservar a saúde da população, e segue orientação da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi). O evento aconteceria com competições esportivas, grandes shows nacionais e outras atrações regionais.

De acordo com a Prefeitura Municipal, o evento que comemoraria os 28 anos de emancipação política da cidade aconteceria na Praça de Eventos, no centro da cidade, como em todos os outros anos. A prefeitura optou por cancelar o evento, já que eram esperadas milhares de pessoas durante o evento, inclusive de cidades vizinhas.

A Prefeita Michelle Oliveira pediu a compreensão de todos e alerta para que a população atenda as recomendações dos órgãos de saúde. “Esse é o momento que precisamos ficar em alerta. O mundo está discutindo esse problema. Nós precisamos nos unir na rede de proteção. Preciso do apoio de cada um dos lourencianos. Não há nenhum caso suspeito em São Lourenço do Piauí, mas a nossa prioridade é cuidar do nosso povo”, frisou a Prefeita.

“O cancelamento das comemorações do aniversário da cidade pode representar perdas econômicas, mas para nós, do Governo, o mais importante não é a economia, e sim o bem estar de nossa gente. Lamentamos pela decisão de ter que cancelar essa importante festa, mas quando falamos em vidas, nada mais importa”, ressaltou a Secretária de Saúde Maria de Fátima.

A Prefeita do município frisou que os recursos que seriam gastos na comemoração do aniversário da cidade serão destinados para a pasta da saúde. “Os recursos que seriam gastos nos eventos comemorativos vão para a pasta da saúde para promover as políticas de combate ao novo coronavírus, pois a saúde da nossa gente está em primeiro lugar”, pontuou.

A missa em ação de graças pelo aniversário do município será transmitida pelas páginas oficiais da Prefeitura Municipal e da Paróquia do município pelo Facebook no dia 29 de abril às 19 horas.

RECOMENDAÇÕES

Oportuno reforçar aos moradores os cuidados com a higiene e etiqueta respiratória:

• Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo;

• Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;

• Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;

• Usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse.

Além disso, importante evitar locais com aglomeração, ambientes fechados, mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando, com febre, a Secretaria de Saúde também não recomenda viagens para municípios vizinhos e pede para que todos fiquem em casa com a sua família preservando assim a sua saúde e do próximo.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR