A Diretora do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, Nilvania Nascimento (Bibi), negou, na noite desta sexta-feira, 24, através do seu Facebook que está infectada pelo novo coronavírus. A Diretora afirma que foi pega de surpresa ao ouvir os áudios que circulam nas redes sociais, onde afirma que ela estaria contaminada com mais 50 pessoas.

Em contato com a Diretora, a reportagem questionou sobre os áudios e Nilvania negou veementemente. “Precisamos ter cuidado com a disseminação das fakes news, pois prejudica o andamento dos trabalhos e apavora ainda mais a população. Muita gente prefere desinformar a população de forma irresponsável”, disse.

Implicações práticas da desinformação, advindas das ‘fake news’

A desinformação gerada pela “fake news” pode gerar efeitos nefastos, desde causar pânico social, desgastes políticos, linchamentos, difamações, calúnias, injúrias e culminar até em guerras entre nações.

Crimes contra a honra no Direito Penal provocados por ‘fake news’

O diretora informou que irá pedir investigação judicial sobre as supostas mensagens e o responsável irá arcar com as consequências, já que Fake News é crime previsto no Artigo 339 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

VEJA PUBLICAÇÃO:

Deixe seu comentário
FONTEDa Redação - Luan Ribeiro
COMPARTILHAR