Durante entrevista nesta terça-feira (12), o educador físico e empresário, Demóstenes Ribeiro, afirmou que terá que fechar duas das quatro academias de sua propriedade. Ele afirmou que não tem mais condições de manter todas as unidades funcionando, já que os decretos (estadual e municipal) continuam mantendo as academias como atividades não essenciais nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em recente entrevista à nossa reportagem, Demóstenes já havia anunciado que fecharia uma das academias, mas pontuou que, devido ao agravamento da crise financeira causada pela Covid-19, será obrigado a baixar as portas de mais uma.

Créditos: Lucas Dias/GP1

“É fato que muitas academias vão fechar, inclusive das nossas que são quatro, duas já estão certas de fechar. Isso vai ser em grande escala. Quanto mais cedo a gente conseguir demonstrar para o governador [Wellington Dias] e o prefeito [Firmino Filho] da importância da atividade física como essencial, melhor [para suavizar os efeitos da crise]. Queremos sensibilizá-los com essa questão”, disse Demóstenes.

Reunião

Na manhã dessa terça-feira (12), Demóstenes Ribeiro e um grupo de empresários de vários segmentos, se reuniram com o presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomércio), advogado e empresário Valdeci Cavalcante. Na ocasião, o grupo traçou ações para tentar, mais uma vez, reabrir algumas atividades essenciais de maneira gradual, seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dentre os encaminhamentos, foi decidido que a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a Ordem dos Advogados do Brasil – secção Piauí (OAB-PI) vão ingressar com ações na Justiça a fim de suspender as medidas decretadas pelo prefeito Firmino Filho.

Decreto de Bolsonaro

Nessa segunda-feira (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro assinou novo decreto colocando as academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais mesmo nesse período de pandemia. Mas mesmo com a determinação presidencial, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), já usou as redes sociais para avisar que todos os segmentos acima citados continuarão fechados.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR