Apesar de ter sido eleito pela oposição, o deputado estadual Oliveira Neto (Cidadania) demonstrou força junto ao Palácio de Karnak. O jovem parlamentar conseguiu viabilizar a indicação de Clemilton Queiroz para a presidência da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi). Créditos: Jornal O Dia.

O Governo do Estado do Piauí publicou no Diário Oficial Aviso de Licitação para a construção de um Estádio de Futebol em São Raimundo Nonato. A licitação ocorreu ainda no ano de 2019. O recurso para a sua construção é proveniente de emenda parlamentar do Senador Marcelo Castro. A contrapartida do município, foi a doação do terreno para a sua construção.

A empresa que venceu o certame, PM DE CASTRO CONSTRUTORA, que tem como responsável técnico, o engenheiro Péricles Macário de Castro Filho, até agora não foi convocado para receber a Ordem de Serviço por parte da Fundação de Esportes do Piauí (FUNDESPI).

O engenheiro relata que em dezembro fez a compra de materiais para dar início as obras, investindo do seu capital financeiro, acreditando que o processo de Ordem de Serviços sairia em breve, mas até a data de hoje, 10 de junho de 2020, a ordem tem sido procrastinada sem quaisquer explicações ou manifestações por parte da Fundação.

No Projeto, o Estádio terá grama sintética, vestuários para time adversário, time local, e para juízes. Terá capacidade para duas mil pessoas na arquibancada e cinco mil pessoas no espaço livre, pista para competições, lanchonete, acessibilidade, enfim, um estádio padrão oficial.

O Presidente da FUNDESPI, Clemilton Queiroz é indicação do Deputado Oliveira Neto, que recebeu mais de 2 mil votos em São Raimundo Nonato. A reportagem abre espaço para que os esclarecimentos possam ser feitos para toda população e principalmente, aos desportistas do município, que estão desanimados e desmotivados por conta deste atraso.

Em suas redes sociais, Marcos Valone, organizador da Copa do Município e outros eventos esportivos de São Raimundo Nonato, esboçou uma indagação e indignação por conta de tamanha demora.

“Cabe a pergunta: qual a dificuldade da FUNDESPI em dar a Ordem de Serviço? A construtora alega ter apresentado toda a Documentação necessária! Será que existe algum interesse para a não construção do estádio de São Raimundo Nonato? Ate quando a Fundespi vai nos ignorar?, disse Marcos Valone.

Deixe seu comentário
FONTELuan Ribeiro - Da Redação
COMPARTILHAR