O Campus São Raimundo Nonato realizou, no dia 2 dezembro, atividade do projeto #NãoÉAmorQuando, com o objetivo de discutir com a comunidade escolar sobre relacionamentos abusivos.

A psicóloga Hellen Oliveira e a técnica em assuntos educacionais, Jéssica Aguiar, desenvolveram o tema através de vídeos, músicas, dinâmica e discussões com a comunidade escolar, que foi convidada a refletir sobre sua postura social, sua valorização pessoal e seus relacionamentos.

“Mesmo com os inúmeros direitos adquiridos pelas mulheres, estas ainda se mostram grandes vítimas dos mais variados tipos de violência. Na sociedade do século XXI, os relacionamentos amorosos surgem cada vez mais cedo, por isso as escolas devem ser vistas como aliadas para prevenir e esclarecer as consequências sociais e jurídicas de um relacionamento abusivo”, falou Helen Oliveira.

O Brasil ocupa o 5º lugar no /ranking/ de feminicídio de acordo com a ONU Mulheres. Além disso, três em cada cinco mulheres sofreram, sofrem ou sofrerão violência em um relacionamento afetivo.

Por: PortalSRN – Wesley Moreira 

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR