Eles são jovens, têm entre 17 e 19 anos, sonham com um futuro melhor, são filhos de famílias carentes, enfrentaram dificuldades para concluir o Ensino Médio, mas mesmo assim eles superaram as expectativas e agora ingressarão na universidade. São 15 alunos, podendo chegar a mais, segundo a diretora da Escola Malaquias Riberio Damasceno, Ana Claudia Assis. São eles: Amaury Santana, Isabel Maria, Mailton, Ronaldo, Mônica, Sandy, Ana Francisca, Ana Kelly, Cleucilene Oliveira, Lyvia Lyra, Geissielly, Giselli, Welder, Lilian, Vinícius.  Eles passaram no vestibular e avaliações e entrarão nas Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Feliz pela conquista, assim como a família destes jovens, a diretora e professora Ana Claudia Assis Ribeiro Assis fala dos desafios enfrentados pelos jovens e comemora a aprovação e ingresso dos mesmos no ensino superior. “É muito gratificante! Apesar das dificuldades, pois tivemos inúmeros problemas ao longo de 2017, como falta de professores e de transportes, mas isso mostra que superamos.

E se para alguns não é importante, pelo fato da universidade ser aqui próxima, nós devemos lembrar que a maioria deles são de famílias carentes, e isso já é uma grande vitória. Queremos a cada ano aumentar o número de alunos nas universidades”, destaca Ana Cláudia.  Os alunos cursarão Arqueologia, História, Geografia, Biologia, Química e Ciências da Natureza.

Deixe seu comentário
FONTEInformações do PortalSRN
COMPARTILHAR