A presidente da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense, Andréia Araújo, foi nomeada para o Conselho Gestor do FIDA pela Diretoria do Conselho Federal da OAB. Andréia é a primeira mulher a a compor a diretoria. Esta conquista chega exatamente no mês das mulheres, representando uma grande evolução nos quadros do Conselho.

O Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados, FIDA, tem papel relevante na assistência aos advogados, através de projetos apresentados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) e pelas Seccionais, e também nas áreas de construção e reformas de sedes, compras de móveis, equipamentos e outros benefícios, além da capacitação dos advogados.

“Ser a primeira Advogada brasileira a compor a Diretoria do FIDA me traz muitas responsabilidades, dentre elas, a de trabalhar para que nós, mulheres, continuemos avançando e ocupando nossos espaços”, declarou Andréia.

Sua nomeação para compor o Conselho do Fundo é de extrema importância, pois, com isso, o Piauí passa a ocupar espaço neste órgão fundamental para o avanço e desenvolvimento assistencial da advocacia brasileira.

Flash de Luan Ribeiro – Informações da CAAPI

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR