Na tarde desta quinta-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) lançou sua candidatura à reeleição no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina. O ex-prefeito de São Paulo e candidato a vice na chapa do ex-presidente LulaFernando Haddad, veio à Teresina prestigiar o companheiro.

Durante a concentração do evento, Haddad teceu elogios ao governador e afirmou que o Piauí é foi o estado que obteve “os melhores resultados desse século”. “Aqui é um dos estados que tem os melhores resultados desse século. O Wellington já vai para o quatro mandato e os indicadores do Piauí não para de melhorar. Tudo vai melhorando, mesmo com o Governo Temer, não é qualquer governador que pode com isso porque o governador é duro de carregar”, afirmou Haddad.

Wellington afirmou que seguirá fazendo uma campanha com “muita humildade” e comemorou a decisão da ONU em dar uma liminar a favor da candidatura do ex-presidente Lula. O petista está preso desde o dia 7 de abril na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

“A mensagem de hoje até o dia 7 de outubro, de casa em casa, conversando com as pessoas, com muita humildade, mas com o coração alegre levando esperança. Esperança de que vamos ter um Brasil melhor. Essa decisão hoje da ONU favorável a candidatura de Lula abre uma nova possibilidade para o Brasil e também para o Piauí. O Piauí sabe o que é seguir governando tendo o Lula à frente do Brasil”, afirmou.

Após a concentração, o governador seguiu juntamente com Haddad, a candidata a vice-governadora Regina Sousa (PT), os candidatos ao senado Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB) e outras lideranças em uma caminhada na Avenida Principal do Dirceu.

“A caminhada é fantástica, a receptividade é ainda melhor. Vamos que vamos!”, afirmou o senador Ciro Nogueira.

A deputada federal Rejane Dias também participou da caminhada juntamente com o marido e os correligionários. A primeira dama viu o lançamento da candidatura “de forma muito positiva” e espera que “seja uma campanha limpa, uma campanha de ideia, de propostas”. Caso reeleita, Rejane afirmou que continuará trabalhando em prol da inclusão das pessoas com deficiência.

“Continuar o trabalho que venho fazendo na Câmara Federal, defendendo as questões que envolvem as pessoas com deficiência, políticas públicas inclusivas, na área da educação também avançando para que a gente possa ter melhorias nos nossos educadores a partir de programas e de muito trabalho voltado para a melhoria do ensino e qualidade da nossa educação, buscando mais recurso”, afirmou a candidata à reeleição.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR