Wellington Dias (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho (MDB), se reuniram na manhã dessa quinta-feira (12) na residência do governador em Teresina. O deputado estadual foi escolhido pelo MDB para ser o vice na chapa majoritária, mas existe um impasse porque o Progressistas quer continuar com o cargo, mesmo já tendo Ciro Nogueira na vaga ao Senado.

Em entrevista ao GP1, o governador negou que o objetivo da reunião seria tratar sobre esse atrito em relação à vaga de vice, ele explicou que o encontro tem como objetivo garantir que as mensagens encaminhados para a Alepi sobre reajuste salariais de servidores sejam aprovadas o mais rápido possível. A insatisfação dos emedebistas estaria prejudicando o andamento dos projetos na Assembleia e o governador busca um acordo, principalmente porque João Madison é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo responsável por definir a análise das propostas.

“É uma agenda mais administrativa, que vamos tratar de uma pauta que está na Assembleia Legislativa, que estou preocupado, que é relacionado aos servidores, não foi possível ser votado até a última segunda-feira e devemos tratar para poder ver como é que a gente garante os entendimentos e ao mesmo tempo respeita a legislação”, explicou.

Wellington quer garantir urgência na análise das propostas, devido ao período eleitoral, onde qualquer aumento para servidores que for realizado, poderá ser considerado crime eleitoral se não for feito dentro do prazo.

“Tínhamos um problema que era a Lei de Responsabilidade Fiscal e agora temos uma outra situação que é o prazo da lei eleitoral, que é a política de reajuste, de despesa de pessoal nesse período de 180 dias antes da eleição, então nós vamos estar tratando, dividindo responsabilidade, mas sempre olhando para o que é melhor para os servidores”, esclareceu.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR