A decisão do PT de conceder “carta branca” ao governador Wellington Dias para que o líder petista possa montar as chapas majoritária e proporcional, repercutiu no MDB. A decisão foi elogiada pelo presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro.

Para Marcelo, essa decisão do Partido dos Trabalhadores já era defendida pelo MDB há muito tempo. Ele afirma que foi a postura mais sensata a ser tomada pelos líderes petistas no Piauí.

“É exatamente o que nós esperávamos desde o começo. Que o governador seja o grande condutor desse processo. Inequivocamente ele é a pessoa mais importante. Ele é o governador do Estado. O candidato à reeleição. A ele cabe realmente fazer os entendimentos aos outros partidos”, disse.

Marcelo avalia que agora o governador terá liberdade para sentar na mesa de negociação com as outras legendas. “Em primeiro lugar e acima de tudo ele precisaria do aval do PT. Se aconteceu foi em boa hora e é necessário e imprescindível para o governador poder fazer as tratativas com os demais partidos”, destacou.

Depois de receber o aval do PT, o governador Wellington Dias  afirma que entra agora na fase de finalização da chapa majoritária. “Agora vamos entrar na fase de finalização. Quero considerar o time que temos. Cuidado de tratar do todo, como vai ser a organização, queremos sair do processo mais representativo da população. É claro que cada um sabe suas possibilidades e limites. Quem preencher vai saber quem tem condições de ser governador, vice, senador. Não há chapa fechada. Posso afirmar que estamos avançando e dialogando para todos”, disse.

Lídia Brito

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR