Dois meses após realizar doações na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato e a distribuir Equipamentos de Proteção e Álcool em Gel em mais de mil residências na região do “Pé da Serra”, Zona Rural de São Raimundo Nonato – PI, o empresário Walterdes Coelho (PARÁ MADEIRAS) ficou TOCADO ao se deparar com a “residência” do Sr. Ademar da Costa Mota, na localidade Lagoa de Dentro.

Uma pequena biboca de pau a pique e varas de marmeleiro, com 12 m² de área “construída”, sem dotação nenhuma de água e energia elétrica, sem cama ou fogão e localizada “ao ermo” em local “quase invisível”, há 2 km da Localidade Novo Horizonte. “Jamais imaginei que, em pleno século XXI, ainda pudesse existir alguém vivendo em situação tão degradante e nessa condição de extrema pobreza”, disse Walter.

Empresário deixa frase motivadora para Seu Ademar.

Tocado pela situação, o empresário Walterdes Coelho se emocionou ao ver a situação e diz ter lembrado do seu avô paterno e sentiu-se no dever, de ajudar o seu Ademar e hoje, 01/08, o empresário e seus filhos, retornou até a localidade Lagoa de Dentro e sua filha Valentina entregou as chaves da casa ao Seu Ademar completamente mobiliada, com fogão, geladeira, mesa para jantar, cama box de casal, utensílios domésticos e uma feira com alimentos e objetos de higiene pessoal. Para uma vida mais digna, Seu Ademar hoje, conta com um banheiro para realizar suas necessidades fisiológicas.

Família de Seu Ademar.

A ação do empresário chamou a atenção do arquiteto Wanderson Moura que fez o projeto arquitetônico da nova residência do Seu Ademar.

“Fiz questão de construir a casa e entregá-la toda mobiliada para que Seu Ademar possa ter uma vida digna, pois é um ser humano que nem eu, que nem você, somos todos iguais. Eu não estou realizando o sonho do Seu Ademar, mas o meu, pois tudo na vida tem um propósito e ajudar aqueles que mais precisam é um dever, pois Jesus Cristo nos ensinou que devemos amar o próximo como a nós mesmos. Estou muito feliz em ver o conforto dele daqui pra frente”, destacou Walter.

VEJA COMO ERA A CASA DE SEU ADEMAR ANTES DA REFORMA:

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR