A 12ª Diretoria Regional da Saúde, por meio do Comitê de contingenciamento, atualizou os dados de monitoramento do novo coronavírus no Território Serra da Capivara. Dados do boletim epidemiológico divulgado neste sábado, 04,  mostram que os vinte municípios que compõem o território segue sem casos confirmados de coronavírus.

Coordenador Regional de Saúde do Território Serra da Capivara.

Até o momento houve 53 notificações com suspeita de Covid-19. Destes, 28 amostras já foram analisadas e descartadas. Outras 25 amostras ainda seguem em investigação. De acordo com o coordenador regional João Eudes de Almeida Castro, os casos estão sendo monitorados pelas equipes médicas dos seus respectivos municípios e se encontram em isolamento social em suas residências como forma de evitar a proliferação do vírus.

O coordenador regional destacou o bom trabalho realizado pelas prefeituras e secretários de saúde. “São números importantes, reflexo do trabalho que vem sendo realizado por todos os prefeitos e secretários municipais de saúde, há praticamente um mês”, avaliou o coordenador regional, enfatizando também a importância das medidas continuarem sendo seguidas pela população.

“Não é momento de relaxar da prevenção. Pelo contrário, precisamos continuar tendo todo cuidado e seguir as orientações médicas. As Prefeituras seguem atentas a essa pandemia e agindo com empenho para proteger sua população”, disse. “Reiteramos que o cumprimento de todas as medidas tomadas até agora, são de suma importância para que não haja casos e nem disseminação da covid-19 no nosso território. A conscientização de todos é essencial”, reforçou João Eudes.

João Eudes parabenizou os profissionais da saúde pelo trabalho que está sendo feito em combate ao coronavírus em todos os municípios da região. Ele ressaltou que o serviço de saúde não pode parar em meio a essa crise. “Eles estão sendo verdadeiros heróis. Temos que aplaudir essa turma”, declarou. O gestor também estendeu os aplausos à Polícia Militar, que, segundo ele, tem realizado um excelente trabalho de conscientização da população e proibição de aglomerações.

VEJA BOLETIM:

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR