O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) comentou nesta segunda-feira (11) o pedido de apoio do senador Elmano Férrer (Podemos) para sua candidatura ao governo do Estado em caso de um eventual segundo turno. O tucano admitiu a possibilidade, mas fez questão de reiterar que o compromisso dele para a primeira fase da disputa é com o pré-candidato Luciano Nunes (PSDB).

“Só se for no segundo turno, né? [risos]. Eu gosto muito do Podemos, tenho uma simpatia muito grande pelo partido, que foi criado quase como uma espécie de dissidência do PSDB. Um dos líderes é o Álvaro Dias que foi senador pelo PSDB. Tenho uma simpatia muito grande pelo partido, mas nós temos, aqui em nível estadual, compromisso com a candidatura do Luciano Nunes e a nível nacional com a candidatura do Geraldo Alckmin”, falou.

O convite de Elmano Férrer para Firmino apoiá-lo caso ele chegue ao segundo turno da disputa pelo governo estadual aconteceu na semana passada em Brasília. Entre os aliados dos dois pré-candidatos de oposição, o entendimento de que deve acontecer uma união caso algum deles chegue ao segundo turno da disputa é visto com naturalidade.

Deixe seu comentário
FONTEGustavo Almeida - Política Dinâmica
COMPARTILHAR