Os juízes do Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela, pediram a prisão do líder Nicolás Maduro. Segundo eles, o presidente venezuelano está envolvindo com o escândalo de corrupção da Odebrecht.

O Supremo da Venezuela foi destituído de suas funções pela Assembleia Constituinte do país. Os juízes, que estão exilados na Colômbia, Panamá, Chie e Estados Unidos, alegam perseguição política, após serem destituídos. “Esta sala do Supremo Tribunal de Justiça declara procedente a solicitação à medida cautelar de privação de liberdade contra o presidente Nicolás Maduro”, escreveram.

Os magistrados pediram ainda que a Interpol seja notificada para poder “proceder com a captura de Nicolás Maduro”. Nesta segunda-feira (9), o procurador-geral da Venezuela e líder do governo, Tarek Willian Saab, chamou a decisão de “ação delitiva” e um “ato circense”.

Nicolás Maduro

Nicolás Maduro Moros nasceu em Caracas, no dia 23 de novembro de 1962. Ele é um político venezuelano e atual presidente da República Bolivariana da Venezuela. Maduro assumiu o cargo com a morte do presidente Hugo Chávez e foi eleito com 50,61% dos votos em 14 de abril de 2013 para mandato integral como o 57º presidente da Venezuela.

Deixe seu comentário
FONTEGP1
COMPARTILHAR