O ex-deputado federal Silas Freire assegurou, durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (13), que o deputado Gessivaldo Isaías, assim como todo o PRB, está integralmente na campanha do Dr. Pessoa, que concorre ao cargo de governador do Piauí pelo Solidariedade.

Silas se pronunciou depois de uma entrevista concedida à nossa reportagem pelo deputado Gessivaldo onde ele preferiu não confirmar voto em Dr. Pessoa. A reserva do parlamentar acabou repercutindo, sobretudo, pelo fato do mesmo ter sido contra a saída do PRB da base do Governo Wellington Dias (PT).

“O PRB está completo no apoio a Dr. Pessoa, sem nenhuma exceção, inclusive, com a participação do Pastor Gessivaldo que não se furta a participar de eventos com a presença do Dr. Pessoa. Eu não vi na entrevista [ao GP1] do pastor Gessivaldo nenhuma falta de compromisso com a campanha do Pessoa”, afirmou Silas.

Criticas

O ex-deputado estadual também teceu críticas ao Governo Wellington Dias, de onde desembarcou recentemente. De acordo com Silas, o governador leiloou o Estado.

“Entregou a Segurança para o Fábio Abreu e para o Carlos Augusto fazerem política. Dividiu a Saúde entre o MDB e o Assis Carvalho. Entregou a Educação para mulher dele. Por isso, quando fomos apoiar o Dr. Pessoa usamos o seguinte mote: que ele devolva ao povo do Piauí, o Piauí”, disse o ex-deputado federal.

Freire disse ainda que a coligação assumiu um compromisso com Dr. Pessoa: “de que as principais pastas do Governo do Dr. Pessoa, não sejam colocados políticos que disputam mandatos, em especial a Segurança que foi um compromisso comigo”.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR