Em visita a São Raimundo Nonato nesta sexta-feira (21/06) o Secretário de Saúde do Estado do Piauí Florentino Neto em entrevista coletiva disse que até o final deste ano a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) se tornará uma Policlínica.

O Secretário disse que o pedido é da Prefeita Carmelita Castro e também do Deputado Estadual Hélio Isaías. Ele ainda citou que o Deputado já realizou vários pronunciamentos na Assembleia reivindicando.

Ainda segundo Florentino Neto, a reivindicação de Hélio Isaías já foi atendida pelo Governador Wellington Dias e que realizará parceria com o Banco Mundial para tornar a UPA uma Policlínica.

O Secretário Florentino Neto visitou a UPA acompanhado da Prefeita Carmelita Castro, Deputado Hélio Isaías, Diretor da Regional de Saúde João Eudes, o Coordenador da UPA Maurício Castro, a Diretora do Hospital Regional Nilvania Nascimento (Bibi), Secretário municipal de saúde Jussival Júnior, do Vereador Rian Marcos e da Secretária de Saúde de Anísio de Abreu.

Como funciona uma Policlínica?

Uma policlínica é uma instituição médica onde é prestada uma gama alargada de cuidados de saúde, incluindo serviços de diagnostico e de tratamento ambulatório, sem necessidade de internamento. É frequente as policlínicas funcionarem em instalações partilhadas com hospitais, assumindo estes as situações que exijam pernoita ou outra forma de internamento.

Uma policlínica típica oferece os serviços de um leque diversificado de profissionais de saúde, incluindo médicos e enfermeiros de múltiplas especialidades, que prestam cuidados de saúde em regime ambulatório, incluindo atendimento urgente e pequena cirurgias.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR