A Superintendência do Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), promoveu, na manhã desta terça-feira (2), um encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi) com objetivo de despertar o interesse em empresários piauienses a investir na região de São Raimundo Nonato. Na oportunidade, foi apresentado um plano de ação para uma “Missão Empresarial” que acontecerá ainda neste mês de julho.

De acordo com o superintendente do Desenvolvimento Econômico da SDE, Landerson Carvalho, o objetivo é desenvolver a região de São Raimundo Nonato. “Levaremos os empresários para conhecer e despertar interesse em investir na região. Cerca de 30 empresários de diversos seguimentos irão participar desta missão. A ideia é incrementar a receita do município e região, abrindo novos negócios e, consequentemente, gerando emprego e renda”, disse.

Cerca de 30 empresários dos mais variados segmentos, como o setor hoteleiro, bares, restaurantes, postos de combustíveis, farmácia, clínicas e hospitais, irão participar do evento.

Segundo o representante da Rede Pense Piauí, Jorge Holanda, esta missão é o início de uma ideia que está sendo pensada e articulada para o crescimento da região. “Estamos formando um grupo com formadores de opinião, algumas entidades e associações empresariais e empresários. A ideia é estudar e conhecer a área, prospectar e entender o que está acontecendo lá, para que, após esta visita, a gente possa começar a pensar em negócios para aquela região, que é belíssima e conhecida nacionalmente e internacionalmente”, explicou.

Participaram do encontro as seguintes instituições: Sindhospi, Rede Pense Piauí, Clube de Negócios, Arrey Hotel, CDL/ Ascom, AJE PI, Sindipostos e Sebrae/PI.

Autoria: Juniele Chaves

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR