A cidade de São Raimundo Nonato já registra 22 profissionais da saúde confirmados com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O dado sobre trabalhadores, atualizado, consta no painel epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (02) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os profissionais que testarem positivo para a Covid-19 são afastados, são monitorados pelas autoridades de saúde e recebem assistência médica e psicológica. Para não prejudicar o sistema de saúde do município.

“O enfermeiro, médico, o policial e o caixa do supermercado que saem de casa para trabalhar, não querem se contaminar e nem contaminar a família deles. Por isso a importância de nós não sairmos à toa de casa e ficarmos no nosso ambiente o máximo possível, para não espalhar a doença pelo município”, disse Jussival.

“É fundamental que a população também faça a sua parte, respeitando as medidas de isolamento social e de higiene. Dessa forma, poderemos controlar o avanço do vírus e oferecer toda assistência necessária à população”, conclui.

Deixe seu comentário
COMPARTILHAR